Troca e Devolução

A ROSITOS oferece a você produtos de qualidade e direto da fábrica, buscando parcerias com os melhores fornecedores de matéria-prima sem glúten e sem lactose. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criamos uma Política de Troca e Devolução.

Abaixo, conheça as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.

Considerações Gerais

 

Ao receber seu pedido sugerimos que confira se todos os produtos foram entregues em suas embalagens originais devidamente lacradas.

Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pela fábrica, em perfeito estado para utilização. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto no momento da entrega e entre em contato conosco em até 24 hs pelo e-mail atendimento@rositos.com.br:

  • Embalagem aberta ou avariada;
    • Produto avariado;
    • Produto em desacordo com o pedido;
    • Falta de produtos.

A recusa e não recebimento da mercadoria no ato da entrega não gera custos de frete de devolução ao cliente.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo e-mail atendimento@rositos.com.br em até 24 hs após o recebimento da mercadoria. Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original de envio, com a nota fiscal que foi enviada, sendo o frete de devolução por conta do cliente.

Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Prazo de desistência: Dentro de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido o cliente poderá devolver qualquer item desde que esteja na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original ou embalagem do fabricante, acompanhado da nota fiscal de compra. A Rositos irá providenciar a devolução do valor da compra e esse procedimento será concretizado, assim que o cliente postar nos Correios, nos informar o código de rastreamento e acusarmos o recebimento da mercadoria, a mesma será conferida e então será finalizado o processo com a restituição do valor da mercadoria ao cliente, lembrando que o custo de envio da devolução será por conta do cliente e não da Rositos.

Prazo para troca por defeito: No caso de produtos que apresentarem defeito, o prazo para informar a ocorrência é de 90 (noventa) dias contados do recebimento do pedido pelo cliente. Todos os produtos passarão por uma análise técnica para verificar a ocorrência de defeito na fabricação. Caso não seja constatado defeito o produto será enviado de volta ao cliente. Caso seja constatado defeito, o cliente pode optar pela devolução do valor pago ou pela troca do produto.

Devolução por arrependimento do cliente: o consumidor terá 7 (sete) dias corridos após o recebimento dos produtos, para comunicar a Rositos através de e-mail, informando o motivo e o número do pedido.Os produtos deverão ser devolvidos em suas caixas especificas sem violação do produto, na embalagem original, lacrado sem indícios de uso, com a nota fiscal de compra. Após os produtos serem recebido na Rositos, averiguando todas as informações de devolução por arrependimento, o credito será liberado/ estornado junto à operadora de credito ou credito em conta corrente de acordo com a modalidade escolhida no pedido.

Restituição dos valores:

Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes, via Pagseguro.

Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. Via Pagseguro se a compra foi feita por boleto Pagseguro.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas formalmente à Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail atendimento@rositos.com.br. A devolução sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência do conteúdo da embalagem, será desconsiderado pela empresa.

A garantia da isenção do glúten e demais descritivos do produto, como prazo de validade e forma de utilização é de inteira responsabilidade do fabricante.

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar anormalidades, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente.